Andifes cria Colégio de Gestores de Comunicação

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior agora conta com um Colégio de Gestores de Comunicação

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) agora tem na sua composição um Colégio de Gestores de Comunicação.

Em reunião em Brasília no dia 22/11, gestores de comunicação de universidades e institutos federais participaram da reunião anual da categoria e elegeram a diretoria do órgão.    O Colégio irá assessorar os reitores das universidades e outras instituições federais de ensino. Entre as ações programadas, estão propor políticas nacionais de comunicação para as universidades e planejar ações integradas de divulgação científica e de valorização da comunicação pública no país.

Bruno Carvalho, assessor chefe de comunicação da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), foi eleito diretor do Colégio, tendo como vice Alessandra Castilho, chefe da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Universidade Federal do ABC (UFABC).   Pela UFRJ, o assessor de imprensa do gabinete do reitor, Jean Souza, integra como suplente a Comissão de Planejamento e Avaliação e Karine Guedes, também da Coordenadoria de Comunicação (CoordCOM), as comissões de Formação e Apoio Administrativo.

A Andifes tem outros cinco colégios de assessoramento: o de tecnologia da informação e comunicação, o de graduação, o de extensão, o de relações internacionais e o de pós-graduação, pesquisa e inovação.