1º Encontro de Gastronomia, Cultura e Memória

Evento de professores e alunos do curso de Gastronomia acontece nos dias 17 e 18/11

O grupo de alunos e professores do projeto de extensão “Pirapoca: o milho e a memória indígena na cultura alimentar brasileira”, do curso de Gastronomia, realiza nos dias 17 e 18/11 o 1º Encontro de Gastronomia, Cultura e Memória, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado no Flamengo.

Nesta primeira edição, o evento contará com palestras, apresentação de projetos de pesquisa e rodas de debate sobre o tema “A cultura brasileira em torno do milho”. Entre os palestrantes estão pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, como História, Ciências Sociais, Artes e Engenharia Agrônoma, além de Gastronomia.

Aos participantes também serão servidos café e almoço no local, com alimentos feitos de milho. Para participar, faça sua inscrição no link.