Categorias
Memória

Estudantes do alojamento da UFRJ vão à 32ª Bienal de Artes

Ideia da visita surgiu de demanda dos estudantes de História da Arte.

Por Carol Barreto – Superest

No último fim de semana, 30 estudantes do alojamento da UFRJ estiveram na Bienal de Artes, em São Paulo. A visita foi possível graças à iniciativa da professora Rogéria de Ipanema, do Departamento de História e Teoria da Arte da Escola de Belas Artes (EBA). Segundo ela, a ideia de realizar a visita técnica à Bienal surgiu a partir de demanda dos estudantes de História da Arte. “Como conseguimos dois ônibus , ofereci 30 vagas do primeiro à Superest, para que fossem alocados estudantes do alojamento. As outras dez vagas desse ônibus foram para alunos de diversos cursos da EBA. No próximo dia 19, haverá nova visita à Bienal destinada aos alunos de História da Arte”, afirmou Rogéria. 

O ônibus com destino à Bienal saiu do alojamento da UFRJ na madrugada de sexta, tendo chegado ao Parque do Ibirapuera, local de realização do evento, na manhã de sábado. Logo após a chegada, houve visita guiada com um monitor da Bienal, que neste ano tem como tema “Incerteza Viva” e reúne trabalhos de cerca de 90 artistas e coletivos.

Camila Baz, técnica-administrativa da Superest que acompanhou os estudantes na viagem, disse que a atividade foi proveitosa e que grande parte do grupo ainda visitou a exposição “Útero do Mundo”, em cartaz no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Ao final do dia, por volta das 17h, o grupo retornou ao Rio de Janeiro.