Consuni manifesta repúdio à reestruturação do MCTI&C

Confira o texto aprovado em 27 de outubro

MOÇÃO DE REPÚDIO À REESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL DO MCTI&C

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na sessão de 27/10, considerando as notícias que circulam no meio acadêmico sobre a reestruturação organizacional do MCTI&C, soma-se à SBPC e à ABC na preocupação quanto à subordinação do CNPq, da Finep, da Agência Espacial Brasileira e da Comissão Nacional de Energia Nuclear a uma “coordenação geral de serviços postais e de governança e acompanhamento de empresas estatais e entidades vinculadas”, na qual ficará subordinada a uma Diretoria do MCTI&C, que responderá à Secretaria Executiva do Ministério. Tal subordinação representa grave retrocesso para o sistema de CT&I do país, situação com a qual não concordamos. O Conselho Universitário, portanto, manifesta total repúdio a essa “reestruturação” na forma acima apresentada.