Consuni manifesta apoio aos trabalhadores da UFRJ contra a PEC 241

Confira moção aprovada no dia 27 de outubro

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE À LUTA DOS TRABALHADORES DA UFRJ CONTRA A PEC 241

A luta de resistência contra a PEC 241/2016 tem crescido em todo o país: são milhares de ocupações em escolas e campi, manifestações em diversas cidades e uma série de declarações públicas de entidades organizadas da sociedade civil. Na UFRJ também já ocorreram muitas mobilizações organizadas por distintos segmentos. Foram assembleias comunitárias, aulas públicas, debates e manifestações. O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro se soma aos movimentos sociais e sindicais organizados em Ifes e entidades democráticas que estão se pronunciando e se organizando contra a PEC 241, em defesa dos direitos sociais consagrados na Constituição Federal. Nesse sentido, solidariza-se com a luta dos trabalhadores da UFRJ.