Categorias
Memória

Jerome Glenn profere, na Coppe, a palestra Sobre o Futuro

Glenn é um dos principais autores de State of the Future, obra que aborda 15 desafios globais

 

No dia 20/10, o renomado filósofo e futurologista americano Jerome Glenn profere, na Coppe/UFRJ, a palestra Sobre o Futuro. Fundador do Millenium Project, Glenn é um dos principais autores do State of the Future. A obra, que aborda 15 desafios globais, encontra-se na 18ª edição e foi publicada pelo Millenium Project, organização criada no âmbito da ONU e que realiza estudos e projeções em diversas áreas do conhecimento. A conferência será realizada, às 14h, no auditório da Coppe, bloco G, sala 122.  

Aberto ao público, o evento é gratuito e oferecerá tradução simultânea. Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail assessoria.internacional@adc.coppe.ufrj.br.  

Glenn apresentará um panorama atual da condição humana, seus principais desafios e oportunidades para o futuro. Desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas, água e saneamento básico, saúde e condição da mulher, ciência, tecnologia e energia são alguns dos temas abordados pelo palestrante.

Após a apresentação, o palestrante participará de uma mesa de debate com os professores Luiz Pinguelli Rosa, diretor de Relações Institucionais da Coppe; Pedro Ribeiro Barbosa, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e Marcos Freitas, do Programa de Planejamento Energético da Coppe.  

Sobre o palestrante  

Com mais de 40 anos de estudos sobre o tema, o filósofo e futurologista Jerome Glenn tem atuado como consultor independente de várias instituições, como a Agência para o Desenvolvimento Internacional, localizada nos EUA; o Banco Mundial; o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).  

O seminário conta com o apoio da Fundação Coppetec, da Fiocruz, e sua fundação, a Fiotec, e o patrocínio do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais, do Programa de Planejamento Energético da Coppe (Ivig); do Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) e da Fundação Konrad-Adenauer (KAS). 

Foto: Planeta Coppe