Ópera infantil João e Maria estreia na UFRJ no Dia das Crianças

O espetáculo será apresentado entre os dias 12/10 e 16/10, no salão Leopoldo Miguez, na Escola de Música

Na semana das crianças, a animação fica por conta dos projetos “Ópera na UFRJ” e “A escola vai à ópera”, que vão apresentar o clássico da ópera infantil, João e Maria (Hänsel e Gretel), de Engelbert Humperdink. Serão cinco récitas gratuitas, às 16h dos dias 12, 15 e 16/10, para o público geral, e às 14h30, dos dias 13 e 14/10, especialmente para escolas públicas e particulares.

A ópera será apresentada por um elenco talentoso formado por estudantes de canto da Escola de Música da UFRJ, com direção musical de Andrea Adour e direção cênica de Alessandra Vannucci. Além disso, 40 crianças do coral infantil da UFRJ, sob a regência de Maria José Chevitarese, e a Orquestra Sinfônica da UFRJ sob a regência de Ernani Aguiar e Vilane Trindade, também fazem parte do elenco.

Toda a ação se passa em torno dos protagonistas João e Maria, os personagens encantam o público porque são indefesos e inocentes, mas ao mesmo tempo espertos e corajosos, capazes de enfrentar qualquer adversidade ou desafio. A ópera será cantada em português, para melhor atender ao público infanto-juvenil.

A apresentação acontece no salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ. A entrada é franca, e as escolas interessadas devem realizar a inscrição através do email aescolavaiaopera@gmail.com. Para mais informações acesse o site da Escola de Música.