UFRJ inicia recuperação de documentos perdidos em incêndio

Registro eletrônico foi essencial para levantamento e localização dos processos

A fim de manter os compromissos firmados pela instituição, a Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6) iniciou o trabalho de recuperação de contratos e processos perdidos no incêndio que destruiu parte das salas da Administração Central da Universidade.

A Divisão de Gestão Documental e da Informação (DGDI) apurou o número de processos que estavam nas salas atingidas pelas chamas, por meio do Sistema de Acompanhamento de Processos (SAP). No total, foram 8.369 processos perdidos da PR-6 e 29 processos da Pró-Reitoria de Extensão. Por ter uma estrutura maior, a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) ainda está contabilizando os processos perdidos. A lista completa será divulgada no Diário Oficial da União.

A partir do levantamento, serão abertos novos processos referentes àqueles danificados. “Vamos procurar em nossos arquivos os documentos digitalizados e recuperar o máximo de documentos originais”, afirmou Ivan Carmo, pró-reitor de Gestão e Governança. “Vamos entrar em contato com os fornecedores, a Prefeitura Universitária e as unidades. Nosso trabalho, agora, é reconstruir a história de cada processo.”