Obras vão alterar saída da UFRJ

Linhas internas dos circulares 1 e 2 voltam a ter desembarque na Estação de Integração da UFRJ

A Prefeitura da UFRJ vai interditar parcialmente as ruas Professor Rodolpho Paulo Rocco e César Perneta a partir de quinta-feira, 15/9. O motivo é uma obra que será realizada nas tubulações de água e esgoto para melhoria da conexão do sistema com a rede estadual. A previsão é de que a via seja liberada em 45 dias. Os ônibus internos terão o itinerário alterado, bem como outros de linhas externas que passam pelo local.

Os motoristas que costumam pegar a saída 1 do campus universitário, próximo à Estação Aroldo Melodia, do BRT, terão duas alternativas: a saída 1, pela Rua Luis Renato Caldas depois de passar pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros ou a saída 2 (perto da Prefeitura da UFRJ) seguindo pela Avenida Brigadeiro Trompowsky.

Todos os ônibus internos terão como ponto final o BRT. No entanto, os passageiros dos circulares 1 e 2 poderão fazer o desembarque na Estação de Integração da UFRJ. Os veículos seguirão pela Avenida Brigadeiro Trompowsky até a Estação Aroldo Melodia. A linha circular 3, todavia, seguirá pela Avenida Carlos Chagas Filho, passará na Rua Maria Dolores Lins de Andrade (próximo ao Corpo de Bombeiros) e pegará a Rua Luis Renato Caldas até chegar ao ponto final no BRT.

Desde quinta-feira, 8/9, o acesso a um dos estacionamentos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), próximo ao Bloco A, foi alterado em virtude das obras de infraestrutura realizadas no local. Os usuários passaram a ingressar pela Avenida Carlos Chagas Filho e pegar a Rua Manoel Frota Moreira (sob a passarela que liga a unidade com a Rua Paulo Rocco e o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho).

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Universitária