Conexão UFRJ: o novo informativo digital da universidade

Primeira edição traz críticas à redução de gastos na Educação e mostra organização das estudantes em coletivos feministas

A primeira edição do Conexão UFRJ está online. Trata-se de um boletim eletrônico mensal, disponível em www.conexao.ufrj.br, com notícias e reportagens sobre as ações da universidade nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. O novo veículo também irá promover o debate de ideias e a reflexão crítica sobre temas de interesse da sociedade brasileira.

Com conteúdo plural e linguagem adequada ao meio digital, trará vídeos e oferecerá informações extras por meio de hiperlinks para quem quiser se aprofundar nos temas abordados.

Esta primeira edição apresenta assuntos polêmicos e urgentes para a universidade pública e o país. Em vídeo, o reitor Roberto Leher e a professora Denise Gentil, do Instituto de Economia (IE/UFRJ), denunciam a PEC 241 como a mais grave agressão à educação pública dos últimos anos.

A epidemia de Zika e o esforço de pesquisa no âmbito da UFRJ para superá-la também são abordados neste número.

Outro tema é a “primavera das mulheres” brasileiras e o surgimento de coletivos feministas na UFRJ, como o “Minas da ECO”.

Há mais. Conheça agora a edição completa do Conexão UFRJ.