Categorias
Memória

Reitor se reúne com secretário de Segurança para definir ações na UFRJ

Regiões próximas à FND e ao Museu Nacional devem ter policiamento reforçado

O reitor da UFRJ, Roberto Leher e o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, estiveram reunidos no dia 19 de julho, no Centro de Operações da Prefeitura do Rio para traçar ações de melhoria da segurança ao redor dos campi da UFRJ. 
O reitor agradeceu o apoio do comandante do 17º BPM, da Ilha do Governador, coronel Blanco, pelas ações implantadas. Entre elas, o aumento de rondas e viaturas nos acessos e pontos mais críticos para segurança da Cidade Universitária. 
Leher aproveitou ainda para solicitar maior participação e celeridade de ações nas áreas patrulhadas pelo 5º BPM, no Centro, e 4º BPM, em São Cristóvão, onde estão localizadas a Faculdade Nacional de Direito e o Museu Nacional, respectivamente.

Investigação do caso Diego

Devido à crise financeira que sofre o estado do Rio, o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Reginaldo Franklin, presente no encontro, comentou as dificuldades para a conclusão de perícias e autopsias, como a do estudante Diego Vieira Machado. Para permitir a continuação da investigação, o reitor garantiu analisar, junto a especialistas, produtos que atendam às necessidades e que possam ser adquiridos e repassados ao IML.  
O chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, a vice-reitora, Denise Nascimento, e o prefeito da UFRJ, Paulo Mario Ripper também estiveram na reunião.