Participe do primeiro debate sobre Comunicação na UFRJ!

Evento será dia 27 de julho, às 14h, na Praia Vermelha

Na maior universidade do Brasil, com suas mais de 50 unidades acadêmicas, cerca de 4 mil professores, 55 mil estudantes e 9 mil servidores técnico-administrativos, a Comunicação pode ter papel fundamental. É através dela que trocamos informações, experiências, saberes e estabelecemos nossas relações e princípios.

A UFRJ é uma universidade pública, gratuita, laica e autônoma e assim queremos que ela permaneça. A Comunicação desta instituição deve respeitar esses preceitos e contemplar sua pluralidade de pensamento, ideologias e opiniões. Pensando nisso, profissionais da Universidade que atuam na área, com o apoio institucional da Reitoria, estão propondo um diálogo amplo, construtivo e democrático para elaborar uma política de Comunicação que atenda aos anseios e necessidades da nossa comunidade universitária.

Com este objetivo, realizaremos o Ciclo de Debates A Comunicação na UFRJ. O primeiro será realizado no dia 27 de julho, às 14h, no Auditório Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha, e terá como tema “Democracia e Comunicação Pública”. Os expositores convidados são a professora da Escola de Comunicação da UFRJ Suzy Santos, coordenadora do Grupo de Pesquisa Políticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC), e Akemi Nitahara, jornalista e representante dos funcionários no Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O segundo debate, “Experiências de Comunicação na UFRJ”, acontecerá no mês de setembro, com as presenças de Fernando Salis (professor da ECO/UFRJ e superintendente de Comunicação, TV e Rádio do Fórum de Ciência e Cultura) e Fernando Pedro Lopes (assessor de imprensa da Casa da Ciência e ex-assessor de Comunicação da UFRJ na gestão Aloisio Teixeira). No terceiro, previsto para o mês de outubro, serão convidados profissionais de Comunicação de universidades federais de outros estados.

Serviço:
Data: 27 de julho
Horário: 14h
Local: Auditório Pedro Calmon – Avenida Pasteur, 250, 2º andar, campus Praia Vermelha, Urca.