O aluno da pós-graduação em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos Daniel Pousa Kurpan foi classificado em primeiro lugar no Concurso de Inovação White Martins/PUC-Rio com um projeto que apresenta uma nova forma de aplicação do gás carbônico (CO2) por meio do cultivo de microalgas. Kurpan integra a equipe do Laboratório de Estudos Aplicados em Fotossíntese, do Instituto de Química (IQ), e é orientado pelos professores Ricardo Moreira Chaloub e Anita Ferreira da Silva.
O concurso, que teve abrangência nacional, avaliou as melhores soluções para os desafios técnicos propostos pela comissão organizadora. Participaram da seleção trabalhos de pesquisa (iniciação científica, dissertações e teses) e projetos finais de graduação (monografias e de conclusão de curso de especialização) defendidos e aprovados em cursos de instituições brasileiras de ensino ou pesquisa nos anos de 2013, 2014 e 2015 ou em andamento.
Sobre o concurso
A White Martins, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, promoveu o concurso para reconhecer trabalhos acadêmicos ligados à inovação, elaborados por estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CCS / Lenin Novaes