Categorias
Memória

PR-5 oferece diversas oficinas aos servidores da UFRJ

Oficinas de dança, canto, fotografia, artesanato e fantoches, dentre outras, estão disponíveis para os profissionais da UFRJ

A Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) apresenta o Cultura&Arte, iniciativa voltada para a realização de oficinas e cursos destinados aos servidores da UFRJ através do Profos (Programa de Formação Continuada de Servidores Públicos). As atividades acontecem até dia 5 de agosto, quando haverá uma pausa para as Olimpíadas, e retornam após o fim da competição esportiva. 

O Profos promove o aperfeiçoamento e a qualificação dos servidores da Universidade com cursos, oficinas e eventos, visando ao crescimento pessoal e profissional. O ideal é que as oficinas proporcionem mais que a integração entre servidores: pretende-se oferecer ao profissional a participação em atividades que estimulem a criatividade, a expressão de sentimentos e o conhecimento de novas culturas. 

O projeto possui oficinas de dança do ventre, iniciação teatral, canto, artesanato, fotografia e muitas outras ministradas por profissionais da Universidade. As atividades estão divididas nos campi Cidade Universitária, Praia Vermelha e também na Escola de Música, no Centro. Recomenda-se que o servidor esteja atento aos dias, horários e locais da oficina escolhida. As inscrições devem ser feitas pelo site e as vagas são limitadas.