Categorias
Memória

Coppe lança Programa de Inovação do Setor Elétrico

O evento acontece dia 2 de maio, às 9h, no auditório da Coppe

A Coppe/UFRJ promove no dia 2 de maio, às 9h, o workshop de lançamento do Programa Coppe de Inovação do Setor Elétrico (PIEE). O evento será realizado no auditório da Coppe, no bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia (CT).
 
O PIEE está sendo lançado com o objetivo de estabelecer acordos de colaboração com empresas de energia elétrica localizadas no estado do Rio de Janeiro para a realização de novos projetos. Participarão do workshop o diretor da Coppe, Edson Watanabe; o coordenador-geral do PIEE, Luiz Pinguelli Rosa; o diretor de Relações Institucionais da Coppe; e o coordenador técnico do PIEE, Djalma Falcão.
 
Além da apresentação do PIEE, o workshop contará com palestras de professores da Coppe sobre temas de possíveis projetos, como distribuição de energia elétrica e novas tecnologias, transmissão de energia a longa distância, tecnologias avançadas de inspeção e manutenção de sistemas e equipamentos elétricos, novas tecnologias de geração de energia com baixa emissão de carbono e novas tecnologias de construção de usinas hidrelétricas. Ao final, os participantes conhecerão o Trem de Levitação Magnética (Maglev-Cobra) e o Ônibus Híbrido Elétrico-Hidrogênio (H2+2), da Coppe, e o Estacionamento Solar da UFRJ.

Confira a programação completa no Planeta Coppe Notícias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coppe