Evento na UFRJ debate reforma previdenciária

O Núcleo da UFRJ pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública convida todos a participarem do evento que acontecerá no dia 5 de abril.

O Núcleo da UFRJ pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública convida todos a participarem do evento “Reformas da Previdência: os caminhos da financeirização”, que acontecerá no dia 5 de abril, com início às 9h30, no Auditório Roxinho, localizado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), Cidade Universitária.

O evento terá palestra da professora Denise Gentil, do Instituto de Economia, sobre a reforma da Previdência Social, e debate com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj), da Associação dos Docentes da UFRJ (Adufrj) e do Diretório Central de Estudantes da UFRJ (DCE Mário Prata). A mesa será coordenada pelo professor emérito Nelson Albuquerque de Souza e Silva.

Francisco de Assis, coordenador-geral do Sintufrj, e Tatiana Roque, presidente da Adufrj, são alguns dos debatedores confirmados.

Denise Gentil é professora do Instituto de Economia da UFRJ nas disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público.

Segundo ela, os discursos oficiais encobrem a realidade da Previdência Social no Brasil. Na verdade, há uma gigantesca farsa contábil que transforma em déficit o superávit do sistema previdenciário, que atingiu a cifra de R$ 1,2 bilhão em 2006.

Serviço
Local: Auditório Roxinho, CCMN – Av. Athos da Silveira Ramos, 274 – Cidade Universitária
Data: 5 de abril, terça-feira