Startups podem ficar incubadas por um prazo de três anos

">Startups podem ficar incubadas por um prazo de três anos

">
Categorias
Memória

Incubadora recebe novas empresas

Startups podem ficar incubadas por um prazo de três anos

A Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ está apoiando três novas companhias. Elas foram escolhidas em edital lançado em setembro de 2015 e poderão ficar incubadas por um prazo de três anos, com possibilidade de renovação por mais dois anos. As empresas terão à disposição infraestrutura física e tecnológica, além de assessorias e treinamentos para a viabilidade de seus negócios. Com a chegada delas, a Incubadora passa a ter 29 residentes.

As empresas selecionadas foram: Media Glass (pioneira no Brasil no desenvolvimento de aplicativos para tecnologias, como óculos e relógios inteligentes), Ares (atua no segmento de jogos para educação criando conteúdo educacional em realidade virtual) e Indnav (desenvolve veículos robóticos e ferramentas robóticas para inspeções e intervenções em instalações industriais de produção de petróleo e gás, offshore e subsea). Todas as três têm alto grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados e potencial de interação com atividades de pesquisas na UFRJ.

Sobre a Incubadora de Empresas da Coppe

Fundada em 1994, a Incubadora de Empresas da Coppe é um ambiente especialmente projetado para estimular a criação de novos empreendimentos baseados no conhecimento tecnológico gerado em grupos de pesquisas localizados no ambiente acadêmico. A Incubadora possui, atualmente, 29 empresas residentes e 58 graduadas.

Os empreendedores recebem orientação empresarial especializada nas áreas de marketing, finanças, jurídica, contábil, comunicação e desenvolvimento pessoal. Esse acompanhamento permite que os empresários gerenciem melhor seus negócios e direcionem o foco no mercado em que atuam. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Incubadora de Empresas da Coppe