Nota de falecimento: Antonio Fernando Catelli Infantosi

É com pesar que informamos o falecimento do professor Fernando Infantosi, da Coppe-UFRJ, na noite de quarta-feira, 16 de março

É com pesar que informamos o falecimento do professor Fernando Infantosi, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe-UFRJ), na noite de quarta-feira, 16 de março. Um dos fundadores do Programa de Engenharia Biomédica, foi diretor da Coppe e era extremamente querido pelos alunos.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá (1971), fez mestrado em Engenharia Biomédica na Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1975, e doutorado em Engenharia Elétrica na Universidade de Londres, em 1986. Atuando principalmente em Epidemiologia, Reconhecimento de Padrões e Processamento de Sinais Biológicos, trabalhava também em diversas instituições no campo da Engenharia Biomédica.