Inscrições no pré-vestibular Samora Machel têm data definida

Nos dias 5, 6 e 7 de abril, os interessados podem fazer as inscrições no Centro de Tecnologia

O pré-vestibular Samora Machel definiu as datas de inscrições de alunos para 2016. Nos dias 5, 6 e 7 de abril, os interessados devem comparecer ao bloco A do Centro de Tecnologia (CT), na Cidade Universitária, entre 16h e 18h30. Para se inscrever, é necessário apresentar foto 3×4, cópia da carteira de identidade, do comprovante de residência e do certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de escolaridade. A inscrição só poderá ser realizada pelo próprio aluno interessado.

Destinado a alunos de colégios públicos e de baixa renda, o curso é totalmente gratuito e dará prioridade a moradores de bairros do entorno da Ilha do Fundão. Neste ano, as vagas serão distribuídas apenas para alunos do 3º ano do ensino médio e ex-alunos que já tenham concluído o ensino secundário.

O pré-vestibular Samora Machel é um projeto de extensão universitária e inclusão social da UFRJ, com o objetivo de atender aos jovens e adultos de bairros próximos que querem ter acesso à educação superior pública, gratuita e de qualidade. Vários ex-alunos do curso, aprovados na universidade, hoje já estão formados; muitos atuaram e ainda atuam como professores do projeto.

Para mais informações acesse o site.