">Mais de 70 obras sobre os problemas urbanos nas grandes cidades estão disponíveis para download

Observatório das Metrópoles disponibiliza livros

A Rede INCT Observatório das Metrópoles está disponibilizando mais de 70 livros para download gratuito em seu site. Os livros tratam de temas fundamentais para o planejamento e gestão dos grandes centros urbanos brasileiros. Políticas habitacionais, mobilidade urbana, saneamento básico são alguns dos assuntos abordados nas publicações.

Integrante do Programa INCT (Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia) desde 2009, o Observatório das Metrópoles constitui um grupo nacional de instituições que realiza pesquisa em rede, comparativa e multidisciplinar, sobre os impactos metropolitanos da mudança de modelo de desenvolvimento, sob coordenação geral do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ.

Para a lista completa dos livros disponíveis acesse o site.