Prefeitura Universitária promove curso de combate ao Aedes aegypti

O evento conta com a participação de servidores e funcionários terceirizados ligados à administração predial

Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, acontece a segunda etapa do curso de capacitação “Controle e combate ao mosquito Aedes aegypti”, às 9h, no auditório do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc). O evento é promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da prefeitura do Rio e conta com a participação de servidores e funcionários terceirizados ligados à administração predial, além daqueles que participaram das palestras ocorridas em janeiro.

Na programação, que vai ocorrer em dois turnos, há aulas práticas e capacitação técnica. Os períodos são das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, quando o grupo sairá a campo para inspeção e eliminação de possíveis depósitos de ovos e larvas do mosquito. É importante que os participantes utilizem calçado fechado ou bota durante as visitas a regiões que estejam alagadas ou possam ter objetos cortantes em seus arredores.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente da prefeitura da UFRJ, Carmen Odete, a capacitação dos administradores prediais é fundamental para que eles possam reconhecer os possíveis locais de acúmulo de água e desenvolver um olhar mais atento ao que pode ou não se tornar um foco do Aedes aegypti.

Os interessados em participar devem encaminhar um e-mail informando nome, unidade, função, turma em que deseja estar (manhã ou tarde) e o telefone de contato para carmen.coua@gmail.com até a manhã desta quarta-feira (24/2). Informações adicionais podem ser obtidas na Coordenação de Meio Ambiente, pelos telefones 3938-9323 ou 3938-9228.

Confira a programação:

Manhã: