UFRJ recebe inscrições para processo seletivo de professor-substituto

Cerca de 20 vagas de professor-substituto estão abertas para atender as necessidades temporárias da Universidade Federal do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas nas unidades responsáveis pelas vagas. O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira com análise dos currículos, sendo eliminatória, e a segunda com uma prova escrita também de caráter eliminatório, além de mais outra prova que poderá ser didática ou prática.

As unidades com vagas são: Instituto de Matemática, Faculdade de Letras, Faculdade de Medicina, Escola de Enfermagem Anna Nery, Faculdade de Educação, Faculdade Nacional de Direito, Escola Politécnica, Faculdade de Odontologia, Escola de Comunicação e Polo Xerém.

As inscrições estão abertas até 24 de fevereiro, somente em dias úteis, nas unidades em que as vagas são ofertadas. Os interessados poderão obter mais informações sobre o processo seletivo nessas unidades.

Os candidatos classificados em posições excedentes às vagas oferecidas poderão ser contratados em função da disponibilidade de vagas durante o prazo de validade do processo seletivo, que é de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Confira o edital.