Curso de Línguas Aberto à Comunidade (Clac) tem nova data de inscrição

O Clac é um projeto de extensão que há mais de 15 anos oferece o aprendizado básico de uma ou mais línguas estrangeiras para as comunidades interna e externa. As aulas são ministradas por alunos dos cursos de graduação em línguas da Faculdade de Letras da UFRJ, selecionados por concurso e orientados por professores dos respectivos setores de línguas dos departamentos.

Os cursos atendem às comunidades acadêmica e não acadêmica, e as vagas a serem preenchidas são para os cursos de Alemão, Alemão Conversação, Árabe, Árabe Conversação, Espanhol, Francês, Francês Conversação, Francês para Leitura, Grego, Hebraico, Inglês, Inglês Conversação, Inglês para Leitura, Italiano, Italiano Conversação, Japonês, Japonês Conversação, Latim, Libras, Oficina de Língua Portuguesa, Redação (em Língua Portuguesa) e Russo.

A data de inscrição de alunos novos para o primeiro semestre de 2016 é neste sábado, 30 de janeiro, às 12 horas. Para se inscrever, é necessário ser maior de 16 anos, possuir CPF próprio e ativo, além de realizar um cadastro no site do curso. A entrega de documentos para pedido de isenção será no dia 1º de fevereiro, segunda-feira, das 10h30 às 15h30, na secretaria do Clac (sala D-113, Faculdade de Letras).

Por problemas técnicos o site ficou fora do ar e as inscrições não puderam ser feitas nas datas divulgadas no edital.