Categorias
Memória

Curso no MN foca na formação continuada

Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para o Curso de Extensão em Educação em Geociências – Descobrindo a Terra

Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para o Curso de Extensão em Educação em Geociências – Descobrindo a Terra, promovido pela Associação Amigos do Museu Nacional (Samn), em colaboração com a Seção de Assistência ao Ensino (SAE) e o Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional.

O curso tem como objetivos promover a formação dos docentes nos campos da educação em museus, ciências naturais e geologia, considerando aspectos teóricos e práticos, bem como contribuir para a autonomia dos docentes, oferecendo subsídios para o uso das exposições do Museu Nacional como espaços de educação científica. Foi desenvolvido preferencialmente para professores de Ciências e Geografia do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas localizadas no Rio de Janeiro.

Descobrindo a Terra consiste em aulas ministradas no Museu Nacional com os pesquisadores da instituição, proporcionando diversas visões sobre as ciências da Terra e temas correlatos. A carga horária é de 50 horas distribuídas entre aulas teóricas, visitas aos espaços do Museu, trabalho de campo e elaboração de uma proposta de visita educativa à instituição. O curso será gratuito e oferecido aos sábados. Haverá ajuda de custo para os 35 primeiros colocados no processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31de janeiro por meio do preenchimento de formulário eletrônico e do envio, por e-mail, da documentação solicitada no edital. Mais informações podem ser obtidas no endereço cursodescobrindoaterra@samn.org.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa do Museu Nacional / Antonio Carlos Moreira