Clac lança edital para novos alunos

O Curso de Línguas Aberto à Comunidade (Clac) divulgou o edital de inscrições para o primeiro semestre de 2016. Por ser um projeto de extensão da Faculdade de Letras da UFRJ (FL/UFRJ), as aulas são ministradas por alunos orientados por profissionais da instituição. Os cursos atendem à comunidade acadêmica e não acadêmica e as vagas a serem preenchidas são para os cursos de: Alemão, Alemão Conversação, Árabe, Árabe Conversação, Espanhol, Francês, Francês Conversação, Francês para Leitura, Grego, Hebraico, Inglês, Inglês Conversação, Inglês para Leitura, Italiano, Italiano Conversação, Japonês, Japonês Conversação, Latim, Libras, Oficina de Língua Portuguesa, Redação (em língua portuguesa) e Russo.

Para se inscrever, é necessário ser maior de 16 anos e possuir CPF próprio e ativo. As inscrições acontecem, exclusivamente, através do site, entre os dias 25 e 29 de janeiro (veja o calendário), para alunos novos, que devem realizar um cadastro no site do Clac. Somente após estar cadastrado, o aluno poderá realizar a inscrição para os cursos, que abre a partir das 12h do dia 25.

Os alunos que possuem matrícula de 2015.1 e não se inscreveram em 2015.2, considerados “alunos inativos”, devem inscrever-se do dia 13 ao dia 15 de janeiro, clicando no link “alunos antigos”. Caso o aluno fique dois semestres consecutivos sem realizar inscrições, será automaticamente desligado do curso. Para mais informações, acesse o edital.

Atenção!

Por conta de um falha técnica, o site do Clac encontra-se inacessível. As inscrições que iniciariam em 25 de janeiro estão temporariamente suspensas e, assim que o acesso ao site for restabelecido, serão divulgadas as novas datas. Acompanhe através do Facebook.