Categorias
Memória

Nota sobre contratos da empresa Venturelli

O MPT determinou que a Venturelli forneça à UFRJ os dados bancários de seus funcionários, para a regularização dos atrasos.

Em virtude dos recorrentes atrasos e desrespeitos aos direitos trabalhistas perpetrados pela empresa A de C VENTURELLI – EPP, que presta serviços de limpeza, almoxarifado e portaria a unidades da UFRJ, a Reitoria interpelou o  Ministério Público do Trabalho (MPT) para que os problemas pudessem ser superados, visto que causam sofrimento aos trabalhadores e graves problemas de manutenção na instituição. 

Na quarta audiência, realizada no dia 4 de dezembro, o objetivo foi solucionar uma série de irregularidades, entre elas o não pagamento de salários e benefícios aos funcionários da empresa, mesmo após os repasses financeiros da universidade. O MPT determinou que a Venturelli forneça à UFRJ os dados bancários de seus funcionários, para a regularização dos atrasos. Durante a audiência, a Reitoria ressaltou que, segundo legislação vigente, possui até 90 dias para realizar o pagamento de notas fiscais, cláusula que deve ser cumprida pela empresa. 

A UFRJ repassará os recursos devidos, de acordo com a disponibilidade de liberação de financeiro pelo MEC, e buscará encaminhamentos junto à Procuradoria Federal na Universidade e o MPT para assegurar os direitos trabalhistas dos funcionários da empresa e a manutenção dos serviços. 

Reitoria da UFRJ