Categorias
Memória

Alunos do CAp são premiados na 11ª Obmep

O CAp-UFRJ está entre os premiados na edição 2015 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ) está entre os premiados na edição 2015 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Nesta edição, 22 alunos do CAp estiveram em posição de destaque. Foram sete medalhistas, entre ouro, prata e bronze e outras 15 menções honrosas. Além da premiação aos alunos, o 
colégio também receberá um troféu. 

Os alunos medalhistas de ouro, prata e bronze têm a oportunidade de participação do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep). A participação nesse programa dá direito a uma bolsa de Iniciação Científica Júnior no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), na condição de que o aluno esteja matriculado na rede pública de ensino básico em 2016. Caso esteja cursando o ensino superior no ano que vem, o aluno poderá se candidatar ao Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME) oferecido por diversas universidades aos medalhistas de qualquer edição da Obmep.

A Obmep objetiva estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos, incentivar o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas além de contribuir para a melhoria da Educação Básica. Destinada a alunos de escolas públicas (municipais, estaduais e federais) do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a Obmep é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Abaixo, a relação dos alunos premiados:

 

Medalha de Ouro

Amanda Fernandes Lima

Francisco Cavaliere Kuchpil

 

Medalha de Prata

Thiago da Silva Paranhos Pereira 

Thomaz Siqueira de Aquino Leite 

 

Medalha de Bronze

Diego Duarcha Vianna 

Luana Gomes Monteiro 

Yhan Monserrat de O. B. Fontoura 

 

Menção Honrosa

Bento Geammal Loureiro 

Mateus da Silva Pappaterra

Nina Lopes Mendes 

Rebeca Bourseau Valladares

Ana Clara Camargo de Abreu Silva 

Gabriel Pinto Teixeira 

José Gramatico Segundo 

Laura Robles Rafael 

Pietro Amorim Fraga 

Ana Miriza Passos dos Santos Martins

Denys Fabiano Krizizanowski Júnior 

Elisa da Silva Melo 

Gabriela Aprigio Porto 

Peterson de Oliveira Delsi Proença 

Victor Ramos da Silva