Semana de Egiptologia no Museu Nacional

O Laboratório de Egiptologia do Museu Nacional/UFRJ promove a 3ª edição da Semana de Egiptologia do Museu Nacional

O Laboratório de Egiptologia do Museu Nacional/UFRJ (SESHAT) promove, de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2015, a terceira edição da Semana de Egiptologia do Museu Nacional (SEMNA). O evento contará com a participação de pesquisadores de diversas universidades do país e do exterior em conferências, mesas de debates, sessões de comunicações e painéis.

O destaque é a apresentação dos últimos resultados das escavações em tumbas de nobres egípcios conduzidas em Luxor, Egito – uma colaboração entre a Universidade de Buenos Aires (Argentina), a Universidade de Chieti e Pescara (Itália) e o Museu Nacional/UFRJ. Durante a III SEMNA, haverá uma exposição de estatuetas funerárias nunca antes exibidas ao público, além de obras raras da biblioteca de D. Pedro II.

Mais informações no site do Laboratório de Egiptologia do Museu Nacional/UFRJ.