Ciclo de Debates em História Antiga aborda o tema “Cidades”

O Laboratório de História Antiga (LHIA) do Instituto de História realiza o XXV Ciclo de Debates em História Antiga

O Laboratório de História Antiga (LHIA) do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza o XXV Ciclo de Debates em História Antiga. Este ano, o tema “Cidades” será abordado e foi escolhido como forma de homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro.

Com sua primeira edição em 1991, o ciclo de debates tornou-se referência para a divulgação de trabalhos de pesquisadores brasileiros em história antiga. A discussão interdisciplinar entre História, Letras Clássicas, Filosofia, Arqueologia, Epigrafia e Antropologia tornou-se o objetivo principal do evento, que apresenta trabalhos de pesquisadores inscritos e conferências de professores convidados. As atividades acontecem entre os dias 23 e 27 de novembro durante todo o dia, com um estande para a venda de livros, revistas e anais dos encontros passados.

O evento é destinado a graduandos e pós-graduandos de História e áreas afins, e também a professores dos ensinos fundamental e médio. No entanto, a abordagem feita permite que qualquer interessado nos estudos da antiguidade possa participar.

Para mais informações sobre inscrições e programação acesse o site.