Aluno da Residência Estudantil lança livro de poesia

O escritor Cláudio Duffrayer, aluno do curso de Letras da UFRJ, apresentará seu novo livro Noturna – E Outros Poemas, com sessão de autógrafos, nesta terça-feira, 24/11, às 20h30, no espaço cultural da Residência Estudantil da universidade.

A sessão de autógrafos é uma atividade literária realizada pelo Coletivo Nebulosa Cultural, formado por moradores da Residência Estudantil e aberto a qualquer aluno que tenha interesse em participar. No evento, o autor, além de apresentar o livro, responderá a perguntas do público e comentará a produção de sua próxima publicação, que deve ser lançada no ano que vem. Em seguida, autografará a obra durante um coquetel, com direito a sorteio de um volume do exemplar.

Cláudio já colaborou com as atividades artísticas promovidas na universidade, fornecendo diversos poemas para o Painel de Poesia, espaço permanente de divulgação de poesias na Residência Estudantil. Para ele, que se dedica à Literatura, com ênfase na escrita da poesia, a realização desse projeto pessoal só foi possível graças à parceria com a UFRJ.

O livro é composto, principalmente, de poemas que utilizam o recurso da prosa poética, e seu arco temático abrange, por vezes, aspectos soturnos – ou noturnos – da natureza humana, seja em sua abordagem dos sofrimentos da alma, seja por uma visada crítica da melancolia da solidão do mundo contemporâneo.

Sessão de autógrafos do livro Noturna – E Outros Poemas
24 de novembro de 2015, às 20h30
Hall da Residência Estudantil da UFRJ – Cidade Universitária. Largo Wanda de Oliveira, 400.