ECO realiza o VI Editor em Ação

O curso de Produção Editorial da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ realiza, nos dias 26 e 27 de novembro, o VI Editor em Ação. O evento tem como tema “Livro Digital: o leitor e o mercado” e vai acontecer no auditório da Central de Produção Multimídia (CPM), na ECO, a partir das 10h.

Na programação do dia 26, uma homenagem à ex-professora e ex-coordenadora do curso de Produção Editorial, Maura Sardinha, criadora do Editor em Ação, abre o evento. Na sequência, acontecem as palestras de George Kornis, Camila Cabete, Mariana Zahar e Mariana Rímoli. No dia 27, as palestras de Cindy Leopoldo, Cecília Cavalcanti e Márcio Gonçalves fecham o evento. Veja aqui a programação completa.

O Editor em Ação objetiva colocar os alunos do curso em contato com profissionais e pesquisadores de destaque no mercado. É uma atividade de extensão da ECO, coordenada pelos professores do curso de Produção Editorial Paulo César Castro, Isabel Travancas e Mário Feijó (coordenador), com apoio dos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET). As artes são de autoria do aluno Kadu Barros.

Aos participantes inscritos, haverá a emissão de certificados. O auditório da CPM fica no campus Praia Vermelha da UFRJ, Av. Pasteur, 250.

Fonte: ECOPress