A I Sipat Integrada da UFRJ acontece entre os dias 24 e 27 de novembro

">A I Sipat Integrada da UFRJ acontece entre os dias 24 e 27 de novembro

">
Categorias
Memória

I Sipat Integrada da UFRJ

A I Sipat Integrada da UFRJ acontece entre os dias 24 e 27 de novembro

A I Sipat Integrada da UFRJ acontece entre os dias 24 e 27 de novembro, com abertura no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia (CT). A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) vai contar com a presença da pró-reitora de Pessoal, Regina Dantas, dos decanos do CT, professor Fernando Luiz Ribeiro, e do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora  Maria Fernanda Nunes, e de um representante do Corpo de Bombeiros, para compor a mesa de abertura.

Com o tema “O Processo de Certificação junto ao Corpo de Bombeiros”, os palestrantes vão abordar assuntos como prevenção e combate a incêndios, ergonomia, higiene ocupacional, segurança com materiais químicos, radioativos e Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP-UFRJ),  entre outros.

Nos dias 24 e 25, o evento acontece no CT, no Salão da Decania e no Auditório Sage, com previsão para iniciar às 9h30. Nos dias 26 e 27,  nos auditórios Hélio Fraga e Herta Mayer, do CCS,  às 9h30.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho- Sipat é um evento anual que objetiva promover segurança e saúde para o trabalhador em seu ambiente de trabalho. Nas palestras, são apresentados os meios para se evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A Sipat é uma obrigatoriedade definida pela portaria 3.214/78, NR-5, item 5.16, alínea o.