">O Cineclube do Ciência em Foco está de volta, e, para marcar o retorno das atividades, haverá a apresentação do documentário Nostalgia da Luz.

Cineclube do Ciência em Foco retorna as atividades neste fim de semana

O Cineclube do Ciência em Foco está de volta, e, para marcar o retorno das atividades, haverá a apresentação do documentário Nostalgia da Luz, de Patrício Guzmán, e a palestra Luz e escuridão na ciência da América Latina, ministrada pelo professor Ildeu de Castro Moreira, do Instituto de Física-UFRJ. O documentário e a palestra foram escolhidos por fazerem referência às comemorações do Ano Internacional da Luz.

A atividade é indicada para um público maior de 16 anos e está marcada para dia 7 de novembro, na Casa da Ciência da UFRJ, com início às 16h. A entrada é franca e não haverá distribuição de senha, por isso recomenda-se chegar ao local com antecedência. Para mais informações, acesse o site do Cineclube.

A Casa da Ciência está localizada na Rua Lauro Müller, nº 3, Botafogo – RJ.