Participe do segundo dia de atividades do Sintae 2015

Servidores técnico-administrativos participaram hoje do Seminário de Integração dos Técnico-Administrativos da UFRJ (Sintae 2015). O evento, que termina nesta terça-feira, 27 de outubro, contou com a presença do reitor da UFRJ, Roberto Leher, na mesa de abertura.

A edição deste ano recebe profissionais da UFRJ e de outras universidades do país para dividirem relatos e experiências sobre o trabalho que desenvolvem. A formação dos técnicos, produção e divulgação de conhecimentos no âmbito do trabalho em educação são alguns exemplos das temáticas apresentadas.

Leher afirmou que a universidade tem desafios enormes em relação aos técnicos, entre eles, “pensar políticas de formação” e promover “questões estruturantes” que possibilitem um governo compartilhado entre esses profissionais, os docentes e os estudantes.

Para Regina Dantas, pró-reitora de Pessoal da UFRJ, o Sintae é uma oportunidade para que a universidade conheça ricas experiências. “Montamos a programação com muito carinho. Estou muito animada com essa edição do evento e com os temas propostos”, disse.

Ainda dá tempo de participar. Confira aqui a programação.