Mesa de abertura do curso de extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos

Será realizada a mesa de abertura da terceira edição do curso de extensão “Mídia, Violência e Direitos Humanos”, promovido pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ.

Será realizada, na próxima quarta-feira (28/10), às 18h, a mesa de abertura da terceira edição do curso de extensão “Mídia, Violência e Direitos Humanos”, promovido pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ.

Na ocasião, estarão presentes a professora Sylvia Moretzsohn, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Átila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional. O evento acontece no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no andar térreo do prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) (ao lado do Cópia Café), no campus universitário da Praia Vermelha da UFRJ.

A coordenação do curso informa que a presença dos alunos é pré-requisito para a confirmação da inscrição. O evento é aberto ao público até o limite da capacidade do auditório.

Veja abaixo o cronograma de aulas:

Mesa de abertura – 28/10: Sylvia Moretzsohn, professora do IACS-UFF, e Átila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional.

Aula 2 – 4/11: Apresentação do curso: Pedro Barreto, jornalista, doutorando ECO-UFRJ e coordenador do curso. Mesa “Mídia, UPPs e Gentrificação”. Palestrantes: Tatiana Lima, mestre em Comunicação PPGCOM-UFF, Diego Santos, mestrando PPGCOM-UERJ, e Oscar Cabral, jornalista.

Aula 3 – 11/11: Mesa “Violência de gênero”. Palestrantes: Flora Daemon, doutora em Comunicação pelo IACS-UFF, Érika Carvalho, coordenadora do CRMM-CR/Nepp-DH/UFRJ, e Ana Maria Reis, professora do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos.

Aula 4  -18/11: Mesa “Adolescentes, ato infracional e medidas socioeducativas”. Palestrantes: Vanusa de Melo, professora da UERJ e da PUC-RJ, e Josiley Rafael, professor da UFMT.

25/11: Mesa “Comunicação Comunitária e Mídia Independente”. Palestrantes: Bernardo Calil, da ONG Casa Fluminense, Helio Euclides, jornalista do Maré de Notícias, e Claudia Santiago, coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).

Aula de encerramento – 02/12: Ricardo Rezende, professor do Nepp-DH/UFRJ.

Fonte: Setor de Comunicação do CFCH / Pedro Barreto