Escola de Música abre inscrições para cursos de extensão

Estão abertas as inscrições para os cursos de Musicalização Infantil, Básico e Intermediário oferecidos à comunidade pela Escola de Música da UFRJ.

Estão abertas as inscrições para os cursos de Musicalização Infantil, Básico e Intermediário oferecidos à comunidade pela Escola de Música da UFRJ (EM-UFRJ). Tendo como objetivo a alfabetização em linguagem musical, desenvolvimento das potencialidades artísticas, contato com instrumentos musicais e canto coral, o curso de Musicalização Infantil é destinado a crianças entre cinco e oito anos de idade e tem duração de quatro anos. As crianças devem estar matriculadas no ensino regular. Acesse o edital.

O Curso Básico, separado em infanto-juvenil e adulto, promove o estudo da música para alunos com pouco ou nenhum conhecimento musical, objetivando a formação de profissionais com nível básico em instrumentos e aptos a atividades primárias de execução e interpretação musical. O curso infanto-juvenil é destinado a crianças e jovens entre 9 e 15 anos que estejam regularmente matriculados na rede de ensino regular. Já a modalidade básica para adultos é voltada aos jovens e adultos com idade mínima de 16 anos. Os cursos possuem duração de quatro anos, divididos em oito períodos semestrais. Acesse o edital.

O curso Intermediário visa à formação de músicos, instrumentistas e cantores de nível médio, aptos a atividades de execução, interpretação e criação musical, além de preparar os alunos que tenham interesse em continuar os estudos musicais no Ensino Superior. O curso é oferecido aos jovens e adultos a partir de 16 anos e possui a duração de três anos, divididos em seis períodos semestrais. Acesse o edital.

Para concorrer a uma vaga, o candidato poderá se inscrever até o dia 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h na Secretaria de Extensão da EM. Outras informações sobre os cursos e as inscrições você encontra no site www.musica.ufrj.br, através do e-mail extensao@musica.ufrj.br ou pessoalmente na Secretaria de Extensão da Escola de Música da UFRJ, localizada na Rua Visconde de Maranguape, n° 51, Largo da Lapa – RJ.