Hospital da UFRJ na luta contra o câncer de mama

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho convida a todos para uma série de atividades marcadas para os dias 5, 6 e 7 de outubro.

O próximo mês é conhecido mundialmente como Outubro Rosa. Trata-se de uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Sendo assim, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho não poderia ficar de fora e convida a todos para uma série de atividades marcadas para os dias 5, 6 e 7 de outubro. Na ocasião, diversos profissionais de saúde da unidade e voluntários da Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes com Câncer (Abrapac), da Associação de Apoio à Mulher Portadora de Neoplasia (AAMN) e da Liga de Ginecologia estarão na portaria principal e no setor de triagem do hospital dando informações sobre a doença durante os três dias no horário de 8h às 17h.

No dia 6, o diretor-geral do HUCFF, Eduardo Jorge Bastos Côrtes, fará a abertura da palestra "HU de Peito Aberto", que será realizada no Auditório Halley Pacheco, situado no 8º andar do HU. E no dia 7, aproximadamente 100 alunos voluntários da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) vão proporcionar o Momento da Beleza que inclui o serviço de manicure, corte de cabelo e maquiagem em todo o horário de expediente. O evento será aberto ao público e o HUCFF conta com a participação de todos os seus colaboradores. Participem!

Programação da palestra "Peito Aberto", que será realizada no dia 06/10:

8h Abertura – Prof. Eduardo Jorge Bastos Côrtes – Diretor Geral

8h30 Acolhida – Prof Afrânio Coelho de Oliveira – Chefe do Serviço de Ginecologia

9h Palestra – Dra. Cecília Oliveira Pereira – Câncer de Mama – diagnóstico, tratamento e integralidade no cuidado.

9h20 Mesa Redonda – Abordagem Multiprofissional no tratamento;

Assistente Social – Ana Cláudia Moraes Pereira;

Enfermeira – Joice Romanini;

Fisioterapeuta – Tereza Cristina Lourenço de Sousa;

Nutricionista – Márcia Maforte Braga;

Oncologista – Maria de Fátima Gaui;

Psicóloga – Raquel Alcides.

10h20-Debate

10h40- Palestra: Vida que segue! – Paciente Vera da Silva