Nota de falecimento do professor Joel Rufino dos Santos

É com grande pesar que a Universidade Federal do Rio de Janeiro recebe a notícia de falecimento do professor, jornalista, escritor e historiador Joel Rufino dos Santos, que lecionou na Faculdade de Letras e Escola de Comunicação.

É com grande pesar que a Universidade Federal do Rio de Janeiro recebe a notícia de falecimento do professor, jornalista, escritor e historiador Joel Rufino dos Santos, intelectual de grande importância e contribuição para a ciência e educação no Brasil, em especial as relacionadas às questões raciais.

Joel Rufino dos Santos formou-se em História e militou contra a ditadura. Preso e torturado, viveu exilado no Chile e na Bolívia. Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ, foi professor da graduação e da pós-graduação na Faculdade de Letras e Escola de Comunicação. Manifestamos nossas sinceras condolências à família e amigos do professor, que muito contribuiu para a universidade.