">No último sábado, 22 de agosto, nos ginásios da EEFD, as seleções esportivas da UFRJ disputaram cinco semifinais do Campeonato Carioca Universitátio e ganharam três delas.

Seleções esportivas da UFRJ chegaram às finais de campeonato universitário

Seleções esportivas da UFRJ chegaram às finais de campeonato universitário

As seleções de voleibol masculino e feminino venceram as respectivas equipes da PUC-Rio pelo mesmo placar de 2 a 0 e enfrentarão as equipes da Universo nas partidas finais. O basquete masculino venceu a equipe da Uerj por 48 a 34 e enfrentará a equipe da PUC-Rio na final. Os confrontos estão marcados para o dia 29 de agosto, próximo sábado, a partir das 9h.

A seleção de handebol feminino enfrentou a forte equipe da Universo e foi derrotada pelo placar de 29 a 17. Apesar de ficar fora da final, a seleção cumpriu sua missão e terminou o Campeonato Universitário Carioca em 3º lugar.

Finalizando as atividades nos ginásios esportivos, a seleção de basquetebol feminino enfrentou a equipe da Universo e foi derrotada pelo placar de 43 a 28. Com este resultado as atletas conquistaram a medalha de bronze.

Pelo futebol, no campo da Prefeitura Universitária, em jogo duríssimo que resultou em empate de 0 a 0, tanto no tempo normal quanto na prorrogação, a seleção da UFRJ foi derrotada na cobrança de pênaltis por 4 a 2 para a Celso Lisboa.