Nota sobre o Instituto Politécnico

Nota do reitor Roberto Leher sobre a institucionalização do Instituto Politécnico de Cabo Frio.

A Reitoria da UFRJ considera imperioso discutir com a comunidade acadêmica o problema da institucionalização do Instituto Politécnico de Cabo Frio, iniciativa de inegável originalidade pedagógica, referenciada na perspectiva da politecnia. A institucionalização deve seguir os termos da sessão do Consuni de 15/12/2011, objetivando a harmonização do projeto com as normas da UFRJ e da legislação educacional brasileira.

A UFRJ reconhece a pertinência acadêmica das atividades pedagógicas desenvolvidas e, por isso, apoiará medidas elaboradas por seus sujeitos – estudantes, Nides, Faculdade de Letras – que possibilitem a institucionalização da iniciativa, em articulação com as unidades acadêmicas vinculadas à educação básica e tecnológica.

Roberto Leher
Reitor da UFRJ