Alunos do CAp-UFRJ são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por Natalia Sales

Três alunos do Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ) foram medalhistas de prata na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP) realizada em 2014. A premiação ocorreu na semana passada, no Teatro Odylo Costa Filho, na Uerj.

Os alunos premiados foram: Felipe Mendes Garcia, Francisco Cavaliere Kuchpil e Helena Sanches N. de A. Rodrigues. Além dos três medalhistas de prata, outros 14 alunos receberam “Menção Honrosa”. O CAp-UFRJ foi uma das escolas premiadas nesta edição da olimpíada.

Um programa de iniciação científica júnior é destinado aos alunos medalhistas, por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, além do fórum virtual. A OBMEP é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2014, o CAp-UFRJ teve três alunos medalhistas de ouro, um de bronze e 16 menções honrosas.