Nota de esclarecimento sobre participação de alunos no ENCE

Nota da reitoria em relação à participação de alunos da UFRJ no Encontro Nacional de Casa de Estudantes 2015.

Em relação à participação de alunos da UFRJ no Encontro Nacional de Casa de Estudantes 2015, esclarecemos alguma informações:

A viagem de alunos da UFRJ a Fortaleza (CE) teve apoio da Reitoria, que forneceu ônibus de sua própria frota para o trajeto de ida e volta, e concedeu auxílio financeiro para todos os estudantes que solicitaram o benefício.

Na UFRJ, o abastecimento de frotas é feito através de um cartão para pagamentos exclusivos em postos conveniados com a empresa licitada para executar este tipo de serviço. Mesmo quando há renovação de contrato, a universidade pode realizar o abastecimento normalmente através de uma ativação via telefone.

Os primeiros abastecimentos foram realizados sem transtornos, entretanto, na manhã desta quarta-feira, 5 de julho, o posto credenciado em Vitória da Conquista (BA) se recusou a executar o serviço, mesmo fazendo parte da rede credenciada. Em caráter de urgência, a universidade acionou a empresa licitada que, quatro horas após o primeiro contato, efetuou o pagamento, garantindo a continuidade da viagem.

A administração central da UFRJ tem conferido todo o apoio necessário para o conjunto de demandas do corpo discente, compreendendo que o acesso e permanência dos estudantes devem ser questões primordiais na universidade.