CAp-UFRJ divulga edital para seleção de novos alunos

Colégio de Aplicação da UFRJ oferece 83 vagas nos Ensinos Fundamental e Médio, em edital para 2016.

Por Thaynara Lima

O Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ divulgou o edital para admissão de novos alunos em 2016. As inscrições, que estarão abertas de 17 a 25 de agosto, deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, nos sites www.admissaocap.ufrj.br ou www.cap.ufrj.br.

As vagas ofertadas para ingresso em 2016 são para o 1°, 3° e 6° anos do Ensino Fundamental e também para o 1° ano do Ensino Médio. Serão um total de 83 vagas, sendo 30 para o 1° ano do Ensino médio, 48 para o 1º ano do Ensino Fundamental, uma no 3° ano e quatro no 6° ano. A taxa de inscrição, no valor de R$50, deverá ser paga em qualquer banco até às 16h do dia 26 de agosto, através de boleto bancário. O pedido de isenção da taxa de inscrição deverá ser feito entre 17 e 20 de agosto.

Para os estudantes candidatos às vagas do Ensino Médio, haverá processo de verificação de nivelamento, uma avaliação sobre as condições de aptidão nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, com prova no dia 11 de outubro. Os candidatos que tiverem rendimento mínimo de 50% em cada disciplina estarão aptos a participar do sorteio público que irá definir os classificados para as vagas. O sorteio está marcado para 10 de dezembro.

Para mais informações acesse o edital