UFRJ ajuda a desenvolver o rugby no Rio de Janeiro

No último final de semana,  a Confederação de Rugby (CBRu) realizou vários cursos importantes na Cidade Universitária.

Por Guilherme Kroll, editado por Gabriel Monteiro. Conteúdo originalmente publicado pelo portal tanojogo.com

A UFRJ se prepara para representar o Rio de Janeiro na Liga do Desporto Universitário de Rugby, que será realizada em Goiânia, de 28 a 30 de agosto.
Marcel Santos, responsável pela arbitragem na Federação Fluminense, frequentou os cursos e está bastante otimista com o desenvolvimento da modalidade em nosso estado. “Estamos desenvolvendo duas modalidades de rugby: a 15 (masculino) e a Seven, que é olímpica (masculino e feminino).

Em ano de copa do mundo da modalidade, que será disputada na Inglaterra, Marcel destaca a importância do esporte: “Essa competição é a terceira mais assistida no mundo. Só perde para os Jogos Olímpicos e para a Copa do Mundo de Futebol."

“Vivemos um momento especial porque o Rugby Seven será disputado nas Olimpíadas do Rio de Janeiro”, declarou Marcel Santos, num intervalo de um final de semana esportivo muito movimentado na UFRJ."