Nota de pesar pelo professor Arnaldo Coelho

A reitoria e o corpo acadêmico da UFRJ manifestam pesar pelo falecimento do professor emérito e ex-diretor do Museu Nacional (MN-UFRJ), Arnaldo Campos dos Santos Coelho. O enterro será nesta quarta-feira, 8 de julho, às 10h, no Cemitério do Pechincha – Jacarepaguá.

O professor Arnaldo se formou no ano de 1956, em História Natural, pela Universidade do Distrito Federal (UDF). Em 1960 tornou-se pesquisador na área de zoologia na UFRJ, com linhas de pesquisas em estudos sobre a fauna brasileira de moluscos, pesquisa básica e aplicada aos interesses taxonômicos, biólogos, paleontológicos, etológicos e econômicos.

Em 1967, começou a lecionar como professor na universidade, com dedicação exclusiva. E foi diretor do Museu Nacional de 1990 a 1994.