UFRJ sobe em ranking esportivo nacional

Contando com a participação de 8 equipes na fase regional da LDU, que foi disputada em Santo André e São Caetano do Sul (SP), a UFRJ já soma 106 pontos.

Conteúdo reproduzido do site http://tanojogo.com/ufrj-sobe-no-ranking-da-cbdu/

Por Guilherme Kroll

A UFRJ conquistou, ontem, o 4º lugar no basquete masculino da Liga do Desporto Universitário, que teve sua fase final disputada em Brasília. Essa colocação deu mais 18 pontos para a Federal do Rio no ranking da CBDU [Confederação Brasileira do Desporto Universitário].

“Se projetarmos esse mesmo período no ano passado, estaríamos em 22º lugar no geral, e em 6º entre as Federais”, analisou Antônio Carlos de Carvalho, coordenador de esportes da UFRJ.

“Nosso projeto de parceria com o Parque Tecnológico só cresce. Estamos obtendo um apoio maior da Reitoria para o desporto universitário. Para ir a Brasília, a Reitoria disponibilizou o transporte aéreo e uma ajuda de custo para os translados internos. A CBDU viabilizou estadia e alimentação. Estamos muito orgulhosos dos resultados do basquete, que apresentou uma performance muito digna, chegando bem até o último dia da competição”, finalizou Antônio Carlos.