UFRJ volta ao MPT para assegurar direitos dos trabalhadores

Em defesa do pagamento correto de terceirizados, representantes da universidade voltam ao Ministério Público do Trabalho.

Nesta quinta-feira (21/5), representantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) regressarão ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para relatar sobre a postura da empresa Qualitécnica, que informou ter feito, ontem, o pagamento de todos os funcionários que prestam serviço para a instituição de ensino.  Todavia, ao longo desta quarta-feira (20/5), relatos diversos chegaram ao conhecimento da reitoria da universidade dando conta de que alguns pagamentos estavam com valores incorretos.

A irregularidade impossibilitou esses trabalhadores de retomarem imediatamente as atividades de limpeza de alguns prédios e espaços acadêmicos dos campi, prejudicando a abertura plena de algumas unidades que mantiveram apenas a área administrativa em operação.

A UFRJ reitera que irá garantir as condições adequadas de trabalho em todas as unidades e, em respeito à dignidade dos prejudicados, verificará no MPT instrumentos que a habilitem a regularizar a situação dos trabalhadores que têm violados os direitos trabalhistas.