Categorias
Memória

Ramais do Museu Nacional e IPPMG mudaram

O Motivo da alteração é a adoção uma nova tecnologia de telefonia, que será gradativamente implementada em toda UFRJ, permitindo que cada unidade tenha uma central telefônica independente.

A partir desta quinta-feira (14/5), a numeração dos ramais do Museu Nacional (MN) será alterada. No Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) a mudança é desde o dia 5. O Motivo da alteração é a adoção uma nova tecnologia de telefonia, que será gradativamente implementada em toda UFRJ, permitindo que cada unidade tenha uma central telefônica independente.

Uma interceptação da Embratel, em forma de gravação eletrônica, informará o novo número correspondente ao ramal solicitado. No entanto, é bom saber que no Museu a troca vai para faixa de 3938-1100 a 3938-1299, e, no IPPMG, para a faixa de 3938-4700 a 3938-4849.

Após as mudanças, para realizar chamadas para o Museu Nacional e IPPMG originadas na UFRJ, não será possível usar somente os quatro dígitos do ramal desejado. Será necessário discar o número 0 (zero) e esperar o tom de discar, depois é acrescentar o prefixo 3938 e os quatro dígitos do ramal.

Para realizar chamadas externas, ou para outros ramais da UFRJ, originadas do Museu ou IPPMG, discar o número 0 (zero) e esperar o tom de discar, para digitar o número desejado. Nas chamadas realizadas entre os ramais do mesmo local, digitar apenas os quatro números do ramal.