Este trabalho foi iniciado hoje no Colégio de Aplicação (CAP/UFRJ), na Lagoa, e será estendido para outras unidades.">Este trabalho foi iniciado hoje no Colégio de Aplicação (CAP/UFRJ), na Lagoa, e será estendido para outras unidades.">

UFRJ faz mutirões para retomar atividades

Nota de Esclarecimento

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está tomando medidas operacionais para minimizar os efeitos da paralisação dos serviços de limpeza em algumas unidades, entre elas, o remanejamento de equipes para realizar mutirões de limpeza nas áreas mais críticas. Este trabalho foi iniciado hoje no Colégio de Aplicação (CAP/UFRJ), na Lagoa, e será estendido para outras unidades. Além disso, a Reitoria está em contato direto com as empresas para a regularização dos serviços contratados.

A UFRJ tomará medidas legais e administrativas, cabíveis a cada caso, para punir qualquer empresa que descumpra cláusulas contratuais e previstas na legislação brasileira, de forma a resguardar os interesses públicos.

É com otimismo que a universidade trabalha, a partir das declarações do Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, efetuadas na manhã desta terça-feira (12/5) durante reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que asseguram para o ano de 2015 a manutenção das verbas de custeio às universidades federais.

Carlos Levi
Reitor da UFRJ