No evento comemorativo da data, nesta quinta-feira (7/5), o visitante poderá conhecer as motivações e a importância da passagem do cientista pelo Brasil.">No evento comemorativo da data, nesta quinta-feira (7/5), o visitante poderá conhecer as motivações e a importância da passagem do cientista pelo Brasil.">

Museu Nacional comemora os 90 anos da visita de Einstein

Assessoria de Imprensa do Museu nacional

Há 90 anos, Albert Einstein, um dos mais importantes nomes da ciência, conhecia a cidade do Rio de Janeiro. Uma visita ao Museu Nacional, realizada no dia 7 de maio de 1925, fez parte do roteiro de viagem do célebre físico.

Para comemorar a data, o Museu Nacional da UFRJ realiza, nesta quinta-feira (7/5), o evento “90 anos da visita de Einstein ao Museu Nacional”. O visitante poderá conhecer as motivações e a importância da passagem do cientista pelo Brasil, bem como suas impressões acerca do Rio e do museu. Será possível atualizar a foto histórica que registra a visita de Einstein ao Museu Nacional, incluindo agora a participação do público presente.

10h às 17h – Você e Einstein no Museu Nacional
Venha tirar sua foto com Albert Einstein no Museu Nacional. Com o uso da Realidade Aumentada será possível simular a participação dos visitantes na foto histórica que registra a visita de Einstein ao museu em 1925. Traga seu smartphone ou tablet! O aplicativo utilizado está disponível para os sistemas Android e IOS. Acesse:

15h – Mesa-redonda – 90 anos da visita de Albert Einstein ao Brasil
Palestrantes:
Alfredo Tiomno Tolmasquim: Coordenação de História da Ciência, Museu de Astronomia e Ciências Afins − Mast/MCTI
Ildeu de Castro Moreira: Instituto de Física − Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Museu Nacional/UFRJ
Quinta da Boa Vista – Bairro Imperial de São Cristóvão – Rio de Janeiro
Aberto de terça a domingo, das 10 às 17 horas, e às segundas, das 12 às 17 horas.
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
Gratuidade: crianças até 5 anos e portadores de necessidades especiais
Telefone: 21 3938-6900